segunda-feira, 18 de junho de 2007

Shortbus





Shortbus... sem dúvida alguma um dos filmes da minha vida.

Porquê Shortbus? primeiro quero que todos o vejam... Como alguém me disse: "este filme fez-me rir e fez-me chorar!".
Quase que me arrisco a dizer que foi o filme da minha vida, todas as mensagens que transmite são valiosas e são de relevar.O filme é um conjunto de metáforas que nos remetem para uma realidade real, desculpem a repetição, real no sentido em que essa mesma realidade é mais real e mais próxima do que pensamos que ela possa ser. Conseguimo-nos por no lugar das personagens, e pensar como elas e ver como todos temos algo em comum com aquelas histórias. Histórias essas, que se encontram todas num bar de nome Shortbus, em que os problemas são falados não há tabus, nem medos, nem receios, há sim liberdade e muito respeito.
Este filme valoriza sobretudo a liberdade de expressão, é uma forte critica à sociedade e a muitos dos valores que, erradamente, estão em nós incutidos e sobre os quais nem sequer nos questionamos.
Depois de ver o filme percebi que também me fez rir e chorar, existe algo em comum entre eles. Não pensem que chorei, apenas gostei do que vi e do que senti e de toda a envolvência do filme.

Uma grande lição de vida é dada no filme. Temos de perceber e pensar muita coisa para entender shortbus, ele vai fazer-nos pensar olharmos pra nos e pensarmos na quantidade de coisas que escondemos de nós próprios e escondemos dos outros. A partilha o facto de dividirmos as nossas coisas com outra pessoa (de preferência alguém especial) irá fazer de nós melhores pessoas e vamos conseguir mudar porque gostamos de alguém. Dêem tudo o que têm de melhor a quem vos der o que de melhor tem, e serão recompensados!

Vejam shortbus e chorem por tudo de bom que existe na vossa vida!
Guerreiro.. o fantasminha camarada!

1 comentário:

Manias e Marés disse...

Do que vi no trailer, e pela tua descrição, parece mesmo que vale a pena!

Agora falta o mais díficil...arranjar o filme!

Grande post Guerreiro, obrigado por trazeres as novidades das coisas que valem a pena ;)


Ass: Russo