quarta-feira, 30 de julho de 2008

De Volta


HELLO! Bem, vocês devem de estar chateados comigo! O Guerreiro não postava à quase um ano, qualquer dia sou "excomungado" (com respeito à diferença religiosa)! 

Pois é meus caros leitores.. eheh o Guerreiro voltou e agora espero escrever mais, e com mais regularidade. Como disse a cara Greg, será díficil chegar à altura do Russo e da Vanessa, mas vou tentar. Já disse ao Baião que ele ia ficar arrasado com os meus posts!, lol, brincadeirinha. 

Nem sei bem do que vos falar, a minha vida deu tantas voltas nestes últimos tempos... xxiiii, não queiram ter estado no meu lugar. Mas, o balanço é positivo! 

Pois é, para quem não sabe desisti dum Ensino Clínico, estágio para a linguagem corrente. Foram as dúvidas que nos invadem de vez em quando e pronto não resisti e fui me abaixo. Por isso resolvi fazer uma pausa na minha vida. Como todas as pausas, teve pontos positivos e negativos, mas os positivos são mais que os negativos. Fiz um balanço de toda a minha vida e percebi que estou no curso certo e que agora vou voltar com muito mais determinação e vontade de vingar na vida! , aconselho toda a gente a fazer pausas na vida, desde que bem ponderadas. Aos meus amigos, desde já, peço desculpa pelo afastamento, mas foi necessário. 

Bem já fiz uma introdução do estado da minha vida, mas ainda nem sei bem do que vou falar, lol. Pensei no amor, nos amigos, na família, mas não... Embora esteja um bocado down, sinto me com uma energia brutal de viver, de aproveitar até ao último minuto, tirar o que é de bom de todos os momentos, reencontrar amigos, aproveitar os tempos com a família, estar com quem queremos e gostamos e realmente perceber de quem gostamos e queremos e nos fazem falta. 

(vocês devem estar a achar um bocado estranho o meu post, porque não tem uma linha orientadora... lol, têm de experimentar este exercício que estou a fazer, estou a escrever e a ouvir vários tipos de música, electrónica, rock, pop, clássica, etc, e consigo atingir vários estados de espírito enquanto escrevo!, sou um bocado esquisofrénico eu sei!)

Por falar em esquizofrénico, ultimamente tenho aprofundado o meu conhecimento sobre uma figura que admiro profundamente, um pintor, escultor, ourives, etc surrealista de nome Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, é ele a base de toda a minha inspiração, e porquê? Para terem uma ideia Dalí era um alucinado, no sentido positivo da palavra, quem ler um pouco sobre ele facilmente perceberá isso. Primeiro enfrentou tudo e todos para sempre conseguir o que quis na vida, enfrentou o pai, foi posto fora de casa, mas sempre fiel aos seus ideiais, e conseguiu uma coisa extraordinária, amar como nunca ninguém amou alguém. Gala a sua mulher acompanhou-o a maior parte da sua vida e era ela a base de toda a sua inspiração ele fazia questão de colocar em todos os quadros um bocadinho de Gala, é fantástica a forma como o faz! Adoro!  
Para falar de outra personalidade que tenho admirado, um fotografo de nome David LaChapelle, ele é um fotografo e realizador norte americano, que já fotografou uma grande parte de icones mundiais, falamos de personagens como, Madonna, Cameron Diaz, Ewan McGregor, Cher, Marylin Mason, Uma Thurman, entre outros. Porquê ele, porque também é um saudável alucinado e também fiel ao que defende e apoiante de várias causas.  Há pouco tempo realizou um filme de nome Rize sobre os duelos de danças dos bairristas negros de NY. É também um defensor da causa gay. E faz questão de chocar o mundo com as suas composições fotográficas e cinematográficas, imaginem o Elton John com ovos estrelados nos olhos por exemplo. 

Não falei destas duas personalidades ao acaso, acho que são mentes destas que fazem falta ao mundo pessoas que choquem que façam a diferença, que através do seu trabalho, seja arte, seja economia, seja investigação, seja o que for, mudem mentalidades e mudem comportamentos. Fica o alerta e espero que gostem das personalidades! 

Desde já ponho aqui alguns links e imagens para ficarem aliciados para pesquisarem sobre eles: 
http://www.davidlachapelle.com/
http://www.salvadordalimuseum.org/home.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/David_LaChapelle
http://pt.wikipedig/wiki/Salvador_Dalí




De cima para baixo: Foto de Salvador dalí, em segundo Jovem autosidomizada, por salvador dalí, em terceiro, (a senhora que quero descobrir o nome) por david lachapelle e por fim Elton john por david lachapelle.

Sem comentários: