quarta-feira, 7 de março de 2007

Sede de Mar



Pois é pessoal, posso estar enganado, mas devo ser dos poucos jovens que classica a pesca desportiva como o seu desporto pessoal de eleição! Mas é verdade, é das minhas grandes paixões, não só a pesca mas o Mar, e como estão ambos juntos....é junto a este que por vezes passo grandes momentos, seja sozinho, ou acompanhado...
Levantar cedo, ou ir para a praia ao entardecer para fazer a noite(Meco, Lagoa de Albufeira, Praia do Norte, São Torpes...) com o equipamento de surfcasting ás costas, passar umas boas horas a saborear a maresia...

É voltar atrás no tempo.
Para os meus tempos de criança (ainda que hoje em dia por vezes me porte como uma :) em que para mim tudo era novidade, e nada me fascinava mais do que aquele azul até perder de vista....e ainda hoje sinto o mesmo, o mesmo respeito, a mesma admiração, a mesma sensação de liberdade...de comunhão com a natureza....

Se apanhar qualquer coisa...óptimo, até pode ser que seja aquele robalo de 6 kg que um dia há de chegar, em que estarei meia hora á luta com ele para o sacar cá para fora... abre embraiagem, fecha embraiagem, levanta ponteira, baixa ponteira, recolhe agora, alevia...recolhe...
Momentos dos quais nunca mais me esquecerei....


O mar e a arte de pescar completam-me juntamente com outros intresses meus...mas o meu objectivo desta mensagem não é falar dos meus intresses em particular, é partilhar paixões, pois acho que todos nós devemos ter intresses pelos quais sejamos apaixonados, sejam eles qual forem, desde pintura, música, fazer o pino no meio da rua, o que seja! Mas devemos intressar-nos por qualquer coisa....por mais disparatada que possa parecer aos outros...isso não intressa, desde que nos complete...e nos faça sentir bem!


Um abraço a todos....E intressem-se!

Ass: Russo

PS: Guerreiro, eu não falto a aulas....eu espalho magia ;)


Sem comentários: