sexta-feira, 23 de março de 2007

O brilho nos olhos!

Já lá vai o tempo que ninguem escreve nada! txxiii lolol enfim.... aqui vai:

hoje quando as aulinhas acabaram, estava tudo d rasto! eu mal m mexia... no entanto o baiao pegou numa viola, a qual ele nomeou de "uma ganda merda", sabe deus porque e começou a tocar... ia tocando e tocando e todos os que estavam a sua volta ficaram contagiados e nao poderam deixar de o observar! no entanto e pelo menos a mim não foi só a musica que me encantou, mas sim o brilho que ele tinha nos olhos quando tocava! foi impossivel não reparar... e sentir algum "ciume".... minutos mais tarde, começou a explicar a alguem como se tocava, o que sao as cordas, os acordes, os dedos... tudo... a paixão que transmitia era activa e denotava-se que poderia estar o resto do dia todo a falar sobre musica, violas e tudo mais... até eu que nunca tive a ousadia de tocar viola me senti tentada... tentada a tocar para poder ter a sua perspectiva, e sentir o que ele sente quando envolvido naquela atmosfera divina! como é obvio parei e pensei... tem calma nem sei o que é um dó... quanto mais o que é fazer musica! aquilo é a paixão dele... qual será a minha??? quando a vou descobrir? será que tenho alguma destinada? penso em todas as coisas que gosto de fazer e não encontro nada que consiga ficar absorta mais que 2 horas! eis entao que me lembro... adoro viajar, conhecer gente nova, ouvir outras linguas... uma verdadeira paixao... passo um ano interiro a pensar onde irei nas ferias e a por pioneses no google hearth no local dos sitio onde gostaria de ir...no entanto esta coisa que é viajar está sempre condicionda, ou porque não ha dinheiro, ou porque é perigoso, ou porque não a tempo, ou porque falta lá alguem ou porque.. ou porque.. e lá se vai o brilho nos olhos...

Chego á conclusão que todos deviamos ter algo que nos fizesse abstrair de tudo, aquela coisa que só nossa e que ninguem consegue fazer ou sentir dakela forma! tenho a certeza se todos os dias cada um de nos conseguise ter esse tal brilho sincero, muito desse stress qua ainda ai no ar de form contagiante desaparecia!

Contudo tenho consciencia que não e facil pois cada vez mais estamos a tornarnos pessoas insaciaveis... entao temos de ser mais sinceros e humildes e "brilhar" com simples coisas, como um olhar especial que recebems, um beijo de quem nos ama, um abraço dos papás/amigos, alguem que recupera de alguma patologia... pois nem todos temos a sorte do parvo do baiao!!!

Mesmo assim não justifica a atitude resignada que temos vindo a herdar...nem nos impede de procurar a tal coisa que nos poe o tao magico brilho nos olhos...

*Greg

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado...é a única coisa que posso dizer...


Obrigado Greg...obrigado Sara...o resto que senti ao ler este post...e a devida resposta, não pode ser descrito por palavras...:)

Russo